Páginas

terça-feira, 22 de março de 2016

Três missionários de Utah são feridos em explosão no Aeroporto de Bruxelas

Deseret News, 22 de março de 2016

Por Tad Walch



Acima na foto o Élder Richard Norby e seu companheiro, o Élder Joseph Dresden Empey, ambos feridos no atentado terrorista de Bruxelas.

Três missionários mórmons que servem na Missão França Paris foram seriamente feridos na explosão de terça feira no Aeroporto de Bruxelas, disse um porta voz de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias na manhã desta terça.

Os missionários feridos foram Éleer Richard Norby, 66 anos, de Lehi, Utah, o Élder Joseph Dresden Empey, 20 anos, de Santa Clara, Utah e o Élder Manson Wells, 19 anos, de Sandy, Utah. 

Os três homens estavam levando a Síster Fanny Rachel Clain, 20 anos, de Montélimar, França, para o aeroporto a caminho de sua designação missionária em Ohio, disse o porta voz da Igreja Eric Hawkins. Síster Clain estava servindo na Missão França Paris enquanto esperava um visto permanente para os Estados Unidos. 

A Sister já havia passado pela segurança do aeroporto quando as explosões aconteceram, matando pelo menos 31 pessoas e ferindo mais de 100. Ela saiu ilesa. Uma testemunha disse que a segunda explosão derrubou tetos e rompeu tubulações. 

O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu a autoria das explosões


O Presidente da Missão França Paris, Frederic J Babin, comunicou aos oficiais da Igreja em Salt Lake City que os três homens estavam próximos a explosão. Eles foram levados para um hospital. Hawkins afirmou que a comunicação com o Presidente Babin está limitada. 

A família Babin têm laços em Utah. O Presidente Babin serviu na Missão Salt Lake City Sul quando jovem. Sua esposa, Síster Marie-Fançoise Babin, serviu missão em Bruxelas. O Presidente Babin começou a servir como presidente de missão em julho de 2014, quando sua família passou a frequentar a Estaca Paris França Sul.

O Élder Norby é ele mesmo um antigo presidente de missão. Ele serviu como presidente da Missão Costa do Márfim Abidjan de 2003 a 2005. Ele também serviu anteriormente como presidente da 1ª Estaca da Faculdade de Orem Utah College. O Élder Norby trabalhou no Sistema Educacional da Igreja SUD e se aposentou como assistente do diretor da área Utah Valley Sul. Sua esposa, Pamela J Norby, serviu como membro do Conselho Geral da Sociedade de Socorro. 

Élder Norby, um élderes feridos na explosão
em Bruxelas, e sua esposa Pamela J Norby
O LDS Church News mostrou a família Norbys em um artigo sobre a frequência à Conferência Geral em 2009. 

O Presidente Babin designou o Élder Norby para implementar o novo programa da Igreja chamado "Meu Plano" na Missão Paris. O programa foi idealizado para fortalecer missionários retornados e proporcionar-lhes um plano pós-missão. Os missionários começam a definir metas no programa antes de chegarem a um Centro de Treinamento Missionário. 

O Élder Wells concluiu o ensino médio em 2014 no Colégio Lone Peak em Highland, Utah, onde era membro do conselho estudantil e jogava futebol americano entre outros esportes. 

O Élder Wells mudou-se para Bruxelas em 17 de fevereiro, quando tornou-se companheiro do Élder Empey.

O Éler Empey frequentou o Colégio Snow Canyon em St. George, Utah.

Seu avô, Joseph C Empey, falou com uma emissora local na terça pela manhã.

"Apreciamos a preocupação de todos," ele disse. "Contamos com as orações de todos e que ele retorne rapidamente."

Fonte: Deseret News
Tradução: João Henrique Pereira





Nenhum comentário:

Postar um comentário