Páginas

sábado, 9 de janeiro de 2016

Plano secreto de Obama para a pós-presidência é descoberto, e Netanyahu busca alianças para frustrá-lo


"Oito anos tendo Obama na presidência não foram suficientes?"


Rendy DeSoto/Western Journalism

Barack Obama já está, declaradamente, fazendo lobby para um novo cargo após deixar a presidência dos EUA: Secretário Geral da ONU.

Segundo o jornal kwaitiano, Al-Jarida, Obama tem discutido o assunto com republicanos, democratas e oficiais judeus nos EUA. 

O Jerusalem Post informou que o Primeiro Ministro Israelense, Benjamim Netanyahu, está trabalhando nos bastidores com governos árabes moderados a fim de dissuadir eventuais planos de sucessão do presidente.

Uma fonte próxima ao Primeiro Ministro disse a Al-Jarida que ele "vê uma oportunidade de estabelecer boas relações com base em interesses partilhados com estados moderados dos quais Obama se afastou." Esses provavelmente incluiriam os países do Golfo Pérsico que acreditam que Obama os traiu ao levar adiante o acordo nuclear com o Irã. 


"O mandato de Obama está se encerrando com ele forjando uma aliança com o Irã, chegando a um acordo sobre o programa nuclear que no fim resultará em um cenário semelhante aquele que ocorreu com a Coréia do Norte," diz a fonte.  

"Oito anos tendo Obama na presidência não foram suficientes?", Netanyahu é citado no Kuwaiti Daily dizendo a associados. "Oito anos durante os quais ele ignorou Israel? E agora ele quer estar em uma posição passível de nos causar dificuldades na arena internacional."

O mandato do atual Secretário Geral da ONU termina em 31 de dezembro de 2016.

Fonte: Western Journalism

Nenhum comentário:

Postar um comentário