Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2015

General americano confirma: Romney estava certo sobre a Rússia

Publicado originalmente pelo TownHall

Por Katie Pavlich 


Relembre esse momento da campanha presidencial dos EUA em 2012:




Bem, ao que parece Romney estava certo. Mais uma vez. 

De acordo com o depoimento ao Congresso dado pelo General Joseph Dunford (foto abaixo) no início dessa semana, a Rússia é a maior ameaça aos Estados Unidos uma vez que o Presidente Vladimir Putin
continua a agressão não somente em sua região, mas também apoiando os inimigos dos Estados Unidos.


"A Rússia apresenta a maior ameaça à nossa segurança nacional," Dunford disse ao Comitê de Serviços Armados do Senado. "Na Rússia temos um poder nuclear. Temos um que não apenas tem a capacidade de violar a soberania de nossos aliados e fazer coisas que são inconsistentes com nosso interesse nacional mas que está no processo de assim fazer. Se vocês querem falar sobre uma nação que poderia representar uma ameaça existencial aos Estados Unidos, eu tenho que apontar a Rússia."


Durante todo o curso das negociações nucleares (que estão em andamento depois que múltiplos prazos foram esquecidos) entre os EUA e o Irã, a Rússia tem abertamente se aproximado do regime terrorista. No início da semana, Putin colocou 40 000 em alerta para exercício militar e ele também já estendeu a mão para os chineses, que apenas hackearam informações sensíveis pertencentes a mais de 20 milhões de americanos.

Enquanto isso, os EUA vão cortar um adicional de 40 000 soldados do Exército em 2017.

Tradução: JHP



Um comentário: