Páginas

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

I Prêmio Valores Familiares - Estaca Maceió Brasil Litoral




Por Déborah Musallam*

Em 23 de setembro, membros e amigos de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias se reuniram na sede da Estaca Maceió Brasil Litoral para celebrar os valores familiares, em comemoração dos 20 anos da "Família: Proclamação ao Mundo".

No evento, 3 pessoas ilustres da comunidade foram homenageadas por seus esforços dedicados à
defesa dos valores familiares.

Foram eles:

1. Leonardo da Fonseca Dias:
Casado, pai de uma filha, empresário, analista de sistemas, catecista e membro da Comissão de
Ideologia de Gênero da Arquidiocese de Maceió.
Diante da proposta de inclusão da ideologia de gênero nos Planos Municipais do Estado de Alagoas, contribuiu para a criação do movimento Alagoas Contra a Ideologia de Gênero, uma união de pais, alunos, professores, religiosos e membros da sociedade civil contra a implantação da Ideologia de Gênero.

2. Dudu Ronalsa:
Casado, pai de duas filhas, é engenheiro agrícola e sucessor político do pai, o ex-vereador Carlos
Ronalsa. Católico, boa parte de seu trabalho é voltado para os segmentos religiosos da capital. Responsável por requerer a audiência para a discussão da ideologia de gênero no Plano Municipal de Educação, enfatizando que a questão merecia sim ser aprofundada com a sociedade.

3. Marta de Santa Maria:
Casada, mãe de três filhos, é professora de Enfermagem e técnica responsável pela Casa dos Pobres. O abrigo de longa permanência Casa dos Pobres, pertencente à Arquidiocese de Maceió, acolhe idosos abandonados pelas famílias, solitários e sem moradia. Este Lar tem como finalidade primordial proporcionar paz interior, descanso e bem-estar a todos os seus moradores nesta sua etapa de vida. Marta tem trabalhado há anos na administração da Casa, e contribuindo no cuidado dos idosos.




O Presidente Claudivan de Lima, primeiro conselheiro da Estaca Maceió Litoral, destacou a importância da Proclamação ao Mundo e explicou o propósito do Prêmio Valores Familiares.


A música ficou por conta de um coro formado por crianças e adultos da Estaca, sob a regência da irmã Rafaela Lima, com o acompanhamento de Jefferson Galvão na flauta, numa bela apresentação musical do hino "Fala-se com amor" . Ao final do evento, os presentes puderam ouvir uma apresentação solo da irmã Rafaela, cantando o hino "As famílias poderão ser eternas."

O irmão João Henrique Pereira, líder de grupo dos sumo-sacerdotes da Ala Trapiche, falou sobre  a importância de defender os valores da família, destacando a contribuição da religião para sociedade e o papel de cada membro da Igreja como cidadão.

Após a entrega dos prêmios, cada homenageado pôde compartilhar suas experiências envolvendo seus trabalhos em defesa da família. Leonardo Dias ressaltou a importância da participação e união de todos os cristãos para defender nossas crianças das ameaças a que estão sujeitas. O vereador Dudu Ronalsa destacou que o governo não pode se sobrepor ao papel da família de educar os filhos, e não em invadir uma responsabilidade que pertence apenas à família das crianças. A terceira homenageada, Marta de Santa Maria, afirmou a necessidade de que todos se empenhem para preservar o bem estar dos idosos, principalmente daqueles em condições precárias -- uma ação que a Casa do Pobre vem realizando realizando há anos.

Por fim, o presidente da Estaca Litoral, Josualdo Mota, reafirmou a importância do Prêmio Valores Familiares por reconhecer a contribuição de cidadãos engajados em promover a defesa da família e convidou o Bispo Fernando dos Santos e sua esposa, a irmã Ana Paula dos Santos, para deixarem seus testemunhos a respeito da importância da família. Ambos expressaram preocupação com o que é ensinado a seus filhos fora do lar e afirmaram a importância de ensinar a eles os princípios do evangelho.

Finalizado o evento, muitos dos presentes expressaram satisfação por terem participado dessa celebração que certamente ficará marcada na história da Estaca Maceió Brasil Litoral como a grande noite na qual os santos dos últimos dias se uniram a outros cidadãos na defesa daquilo que possui um valor fundamental em suas vidas, os valores familiares.


Membros chegam na sede da Estaca Litoral para prestigiar o evento.

*Déborah Musallam é Diretora de Assuntos Públicos da Estaca Maceió Brasil Litoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário