Páginas

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Presidente Reagan estimava a Igreja



Por Stephen M Studdert
Presidente da Missão California Carlsbad
Publicado: sábado, 12 de junho de 2004


Com o falecimento do Presidente Ronald Reagan, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias perdeu um amigo verdadeiro.

Presidente Reagan conhecia e amava os Santos dos Últimos Dias e tinha a Igreja na mais alta consideração.

Desde seus dias como governador da Califórnia, as doutrinas e os princípios da Igreja atraíram seu constante interesse. Como presidente, ele freqüentemente perguntava sobre os programas da Igreja.

Em excursão pela Fábrica de Conservas da Igreja em Ogden Utah, o Presidente Gordon B. Hinckley explicou o programa de bem-estar da Igreja para ele.  Com seu sorriso que é sua marca tradicional Presidente Reagan respondeu que ele já conhecia sobre o programa de bem-estar pelo que observou na Califórnia, e então lamentou com admiração. “Ó, se nosso programa de bem-estar federal funcionasse tão perfeitamente.”

Seu relacionamento com Deus era pessoal e profundo. Ele amava a América e sempre falava sobre seu propósito divino e da origem inspirada de sua Constituição. Em uma reunião quando visitava a sede da Igreja, ele ternamente partilhou aqueles sentimentos com os líderes da Igreja.

Rigorosamente contra o comunismo, ele conhecia o valor essencial do arbítrio individual para uma sociedade livre e vibrante. Cada indivíduo era importante para ele. Uma vez quando saia de um elevador num hotel da Cidade de Lago Salgado, ele andou cerca de dez passos e então se virou. Aqueles entre nós com ele queriam saber onde ele estava indo. Ele retornou para o elevador e apertou a mão do operador do elevador, e desculpou-se por não parar para apertar sua mão na saída.

De uma maneira não-partidária, líderes da Igreja eram seus hóspedes bem-vindos. Os Presidentes da Igreja Spencer W Kimball, Ezra Taft Benson e Gordon B Hinckley foram cada um bem recebidos no Salão Oval com respeito e amizade.

Ronald Reagan verdadeiramente admirava os Santos dos Últimos Dias. Sua administração incluía mais membros da Igreja do que a de qualquer outro presidente dos Estados Unidos já teve. 

Três de nós, David Fischer, Gregory Newel e eu, servimos em sua equipe pessoal da Casa Branca. Richard Wirthlin foi seu estrategista chefe. Ted Bell serviu como Secretário da Educação, Angela Buchanan foi Tesoureira, Rex Lee foi procurador-geral. Sua equipe na Casa Branca incluiu Roger Porter, Brent Scowcrogt, Richard Beal, Blake Parish, Jon Huntsman Jr., Dodie Borup e Rocky Kuonen, e havia muitos outros Santos dos Últimos Dias em toda a sua administração. O Presidente Thomas S. Monson serviu na Comissão Presidencial de Voluntariado. Outros foram embaixadores. Senadores e representantes SUD foram tidos em especial consideração, e o Coro do Tabernáculo foi seu convidado especial de posse.

Ele costumeiramente encerrava seus discursos dizendo, “Deus Abençoe a América.” Seria apropriado para nós hoje dizer com gratidão, “Deus Abençoe a América, e Ronald Reagan.”

Stephen M. Studdert serviu como assistente especial do Presidente Reagan.

Fonte: http://www.ldschurchnews.com/articles/45685/President-Reagan-respected-Church.html 


Tradução: João Henrique Pereira

Nota: o artigo foi escrito por ocasião da morte do ex-presidente Ronald Reagan em 5 de junho de 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário