Publicado originalmente pelo Townhall em 8 de maio de 2015.
Por Mark Nuckols
O Kremlin está fazendo tudo para tornar a tradicional celebração do Dia da Vitória em 9 de maio num frenesi público de patriotismo nacionalista e demonstrações públicas de lealdade ao Presidente Vladimir Putin. Neste ano o Dia da Vitória marca tanto o 70º aniversário da derrota da Alemanha Nazista como a intensificação de uma nova era de paranoia anti-ocidente e agressão externa. E por mais que os Russos afirmem em alta voz terem derrotado o fascismo há 70 anos atrás, hoje a Rússia está marchando em retrocesso na história para transformar a si mesma em um novo e moderno estado fascista.
Páginas
quinta-feira, 5 de novembro de 2015
terça-feira, 27 de outubro de 2015
General americano confirma: Romney estava certo sobre a Rússia
Publicado originalmente pelo TownHall
Por Katie Pavlich
Relembre esse momento da campanha presidencial dos EUA em 2012:
Bem, ao que parece Romney estava certo. Mais uma vez.
De acordo com o depoimento ao Congresso dado pelo General Joseph Dunford (foto abaixo) no início dessa semana, a Rússia é a maior ameaça aos Estados Unidos uma vez que o Presidente Vladimir Putin
continua a agressão não somente em sua região, mas também apoiando os inimigos dos Estados Unidos.
Por Katie Pavlich
Relembre esse momento da campanha presidencial dos EUA em 2012:
Bem, ao que parece Romney estava certo. Mais uma vez.
De acordo com o depoimento ao Congresso dado pelo General Joseph Dunford (foto abaixo) no início dessa semana, a Rússia é a maior ameaça aos Estados Unidos uma vez que o Presidente Vladimir Putin
continua a agressão não somente em sua região, mas também apoiando os inimigos dos Estados Unidos.
quinta-feira, 15 de outubro de 2015
A precária Era de Aquário
Há dois erros semelhantes mas opostos que os seres humanos podem cometer
quanto aos demônios. Um é não acreditar em sua existência. O outro é acreditar
que eles existem e sentir um interesse excessivo e pouco saudável por eles.
Os próprios demônios ficam igualmente satisfeitos por ambos os erros,
e saúdam o materialista e o mago com a mesma alegria.
C. S. Lewis
Por Bjarne Christensen
"Qual o seu signo irmão Christensen?" foi uma pergunta lançada a mim quando entrei na escola dominical num brilhante domingo pela manhã, não muito tempo atrás. A mesma pergunta foi dirigida ao antigo profeta Isaías nos tempos bíblicos. Não sabemos sob qual signo ele nasceu, mas sabemos qual foi sua reação a pergunta. Não foi a mesma que a minha. "Sou de Áries", eu disse. Uma animada discussão sobre astrologia seguiu-se, durante a qual a instigante pergunta foi feita: "A astrologia ou qualquer outra prática oculta é parte do plano do Salvador para a humanidade?"
É uma pergunta que podemos nos fazer nestes dias quando as aparentemente inofensivas atividades como a astrologia, a quiromancia, a cartomancia e outras práticas místicas desfrutam de grande popularidade.
Um jogador de futebol de 35 anos especializou-se em astrologia de mercado de ações. Usando os horóscopos de certas companhias, com a data da constituição como a época do nascimento, ele entrega uma recomendação por um único estoque por 25 dólares, um portfólio completo por 1000 dólares. Um astrólogo em Chicago ganha a vida usando horóscopo de animais para predizer ganhadores de corrida de cavalos. Babás em Berkeley, Califórnia, pedem para ver o zodíaco de uma criança antes de aceitar o serviço.
sábado, 10 de outubro de 2015
Liberdade de crença e de consciência: citações do profeta Joseph Smith
Por João Henrique Pereira
Atualizado em 09.12.2015
Uma crença peculiar da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é sua afirmação da importância da Constituição dos Estados Unidos na preparação do mundo para o retorno final de Jesus Cristo e o estabelecimento de seu reino futuro. Essa crença é afirmada nos cânones da Igreja, está subentendida no texto do Livro de Mórmon e explícita em Doutrina e Convênios, além de ter sido reiterada em declarações de vários de seus líderes. O período inicial da restauração comprova a necessidade fundamental das chamadas liberdades constitucionais para o estabelecimento e propagação da crença dos santos dos últimos dias.
Em 20 de julho de 1787, em uma correspondência para James Madson durante o período da Convenção Constituinte, Thomas Jefferson, autor da declaração de independência e, assim como Madson, um dos Pais Fundadores da nação americana, relatou que não apreciava na Constituição a ausência de "uma declaração de direitos que garanta claramente, sem o auxílio de sofisma, a liberdade de religião [e] a liberdade de imprensa".
Essa declaração viria com a Primeira Emenda à Constituição, que afirma em seu texto: "O Congresso não fará lei relativa ao estabelecimento de religião ou proibindo o livre exercício desta, ou restringindo a liberdade de palavra ou de imprensa, ou o direito do povo de reunir-se pacificamente e dirigir petições ao governo para reparação de seus agravos."
A experiência dos Santos dos Últimos Dias
A Ordem Executiva nº 44 do Estado Missouri ordenou que os santos dos últimos dias fossem expulsos do Estado ou exterminados. |
Mesmo após se estabelecer nas Montanhas Rochosas, a Igreja continuou a sofrer forte oposição do governo, desta vez por parte do governo federal dos EUA, que incluía a insistente recusa em conceder ao território Deseret a condição de Estado e a pressão para que a Igreja abolisse a prática da poligamia. De fato, a campanha antimórmon foi tão eficaz nessa época que muitos dos preconceitos contra a Igreja veiculados pela imprensa e na literatura da época ainda persistem no imaginário de muitos.
Em 27 de julho de 1847 o Profeta Joseph Smith e o Patriarca Hyrum Smith são assassinados na Cadeia de Carthage. |
quarta-feira, 30 de setembro de 2015
I Prêmio Valores Familiares - Estaca Maceió Brasil Litoral
Por Déborah Musallam*
Em 23 de setembro, membros e amigos de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias se reuniram na sede da Estaca Maceió Brasil Litoral para celebrar os valores familiares, em comemoração dos 20 anos da "Família: Proclamação ao Mundo".
No evento, 3 pessoas ilustres da comunidade foram homenageadas por seus esforços dedicados à
defesa dos valores familiares.
Foram eles:
1. Leonardo da Fonseca Dias:
Casado, pai de uma filha, empresário, analista de sistemas, catecista e membro da Comissão de
Ideologia de Gênero da Arquidiocese de Maceió.
Diante da proposta de inclusão da ideologia de gênero nos Planos Municipais do Estado de Alagoas, contribuiu para a criação do movimento Alagoas Contra a Ideologia de Gênero, uma união de pais, alunos, professores, religiosos e membros da sociedade civil contra a implantação da Ideologia de Gênero.
2. Dudu Ronalsa:
Casado, pai de duas filhas, é engenheiro agrícola e sucessor político do pai, o ex-vereador Carlos
Ronalsa. Católico, boa parte de seu trabalho é voltado para os segmentos religiosos da capital. Responsável por requerer a audiência para a discussão da ideologia de gênero no Plano Municipal de Educação, enfatizando que a questão merecia sim ser aprofundada com a sociedade.
3. Marta de Santa Maria:
Casada, mãe de três filhos, é professora de Enfermagem e técnica responsável pela Casa dos Pobres. O abrigo de longa permanência Casa dos Pobres, pertencente à Arquidiocese de Maceió, acolhe idosos abandonados pelas famílias, solitários e sem moradia. Este Lar tem como finalidade primordial proporcionar paz interior, descanso e bem-estar a todos os seus moradores nesta sua etapa de vida. Marta tem trabalhado há anos na administração da Casa, e contribuindo no cuidado dos idosos.
O Presidente Claudivan de Lima, primeiro conselheiro da Estaca Maceió Litoral, destacou a importância da Proclamação ao Mundo e explicou o propósito do Prêmio Valores Familiares.
sexta-feira, 17 de julho de 2015
Uma visão e uma esperança para os jovens de Sião
Ezra Taft Benson era um membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias quando essa devocional foi proferida na Universidade Brigham Young, em 12 de abril de 1977.
Texto revisado em 26.09.2017, às 18h.
Texto revisado em 26.09.2017, às 18h.
"O Evangelho de Jesus Cristo pode prosperar apenas em uma atmosfera de liberdade. Como membros de sua Igreja, temos uma grande responsabilidade de fazer tudo a nosso alcance para assegurar que a liberdade seja preservada e salvaguardada."
Meus amados irmãos e irmãs, é com humildade e gratidão que coloco-me diante de vocês nessa manhã e busco com empenho em sua fé e orações que a mensagem que eu trago possa ser acompanhada pelo Espírito. É uma maravilhosa visão que eu vejo aqui. É bom estar com vocês, meu amados jovens amigos, ilustres membros do corpo docente e convidados especiais.
Minha esposa e eu acabamos de retornar de uma gloriosa semana em St. George, onde tive o privilégio de dirigir-me a três grandes audiências, duas no maior auditório do Dixie College e que se encheu de jovens, e uma no quarto andar do Templo em uma Assembléia Solene. Fomos honrar o centenário da dedicação do Templo de St. George, o primeiro a ser erguido no Oeste do país. Nós ainda estamos sob a influência de uma outra grande Conferência geral da Igreja. Nunca em minha memória nós tivemos advertências mais explícitas dos profetas de Deus; e em nenhum lugar do mundo existem homens mais bem preparados ou mais obrigados a darem essas advertências.
sexta-feira, 26 de junho de 2015
Decisão da Suprema Corte dos EUA não altera a doutrina do casamento
Do site de notícias da Igreja nos EUA: www.mormonnewsroom.org
SALT LAKE CITY - A Igreja emitiu a seguinte declaração nesta sexta-feira:
"A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias reconhece que, após a decisão de hoje pela Suprema Corte, casamentos entre pessoas do mesmo sexo são agora legais nos EUA. A decisão da Corte não altera a doutrina do Senhor de que o casamento é uma união ordenada por Deus entre um homem e uma mulher. Enquanto mantém respeito por aqueles que pensam diferente, a Igreja continuará a ensinar e a promover o casamento entre um homem e uma mulher como uma parte central de nossa doutrina e prática."
A Igreja definiu sua doutrina sobre o casamento no documento A Divina Instituição do Casamento.
SALT LAKE CITY - A Igreja emitiu a seguinte declaração nesta sexta-feira:
"A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias reconhece que, após a decisão de hoje pela Suprema Corte, casamentos entre pessoas do mesmo sexo são agora legais nos EUA. A decisão da Corte não altera a doutrina do Senhor de que o casamento é uma união ordenada por Deus entre um homem e uma mulher. Enquanto mantém respeito por aqueles que pensam diferente, a Igreja continuará a ensinar e a promover o casamento entre um homem e uma mulher como uma parte central de nossa doutrina e prática."
A Igreja definiu sua doutrina sobre o casamento no documento A Divina Instituição do Casamento.
Família caminha em frente a Suprema Corte dos EUA |
sábado, 6 de junho de 2015
Presidente Monson, outros líderes SUD e familiares honram o Élder L Tom Perry em seu funeral
Por Tad Walch, publicado originalmente pela Deseret News
SALT LAKE CITY - Os 41 entusiásticos e indomáveis anos do Élder L Tom Perry como um apóstolo fez a vida de milhões de pessoas melhor, afirmaram líderes da Igreja e familiares no Tabernáculo de Salt Lake City na praça do Templo.
A esposa de Élder Perry, Barbara, segura a bandeira americana enquanto é saldada por um oficial do U S Marine |
O mais antigo apóstolo em nascimento, com 92 anos, Élder Perry faleceu em 30 de maio, menos de 40 dias após ser diagnosticado com um carcinoma anaplásico da tireoide, descrito por seu médico como "muito agressivo".
segunda-feira, 2 de março de 2015
A religião é o fundamento da democracia e da prosperidade
Por Clayton Christensen
"Fanáticos de religiões ateístas que afirmam que as religiões teístas devem ser varridas do cenário democrático estão tricotando as doutrinas de suas religiões em nosso tecido legal e regulamentar."
Aprendi a importância da religião para a força da democracia e do capitalismo em uma conversa 12 anos atrás com um economista marxista da China que estava próximo ao fim de uma bolsa de estudos em Boston. Perguntei a meu amigo se ele havia aprendido aqui algo que fosse surpreendente e inesperado. Sua resposta foi imediata e, para mim, bastante profunda: "Eu não tinha ideia de quão fundamental a religião é para o capitalismo." Embora Toqueville tenha também observado isso, eu não tinha feito essa associação entre religião, democracia e capitalismo em minha mente. Mas foi como esse pesquisador tivesse chegado aqui de Marte, e isso foi o que ele viu.
"Fanáticos de religiões ateístas que afirmam que as religiões teístas devem ser varridas do cenário democrático estão tricotando as doutrinas de suas religiões em nosso tecido legal e regulamentar."
Aprendi a importância da religião para a força da democracia e do capitalismo em uma conversa 12 anos atrás com um economista marxista da China que estava próximo ao fim de uma bolsa de estudos em Boston. Perguntei a meu amigo se ele havia aprendido aqui algo que fosse surpreendente e inesperado. Sua resposta foi imediata e, para mim, bastante profunda: "Eu não tinha ideia de quão fundamental a religião é para o capitalismo." Embora Toqueville tenha também observado isso, eu não tinha feito essa associação entre religião, democracia e capitalismo em minha mente. Mas foi como esse pesquisador tivesse chegado aqui de Marte, e isso foi o que ele viu.
domingo, 22 de fevereiro de 2015
150 milhões de cristãos perseguidos por radicais islâmicos
7 de novembro de 2014
"O número de cristãos perseguidos no mundo é de 150
milhões." Há muitas outras estatísticas, terríveis e dramáticas, nas
páginas do "Livro Negro da Situação dos Cristãos no Mundo", uma
iniciativa única de estudiosos franceses, coordenada pelo jornalista Samuel
Lieven. Instantâneos de uma guerra global e amorfa.
quarta-feira, 14 de janeiro de 2015
ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Mitt Romney faz movimentos importantes em direção a corrida presidencial
Adaptado dos sites Mr Conservative e Conservative Tribune
Embora tenha dito repetidas vezes que não irá disputar novamente, Mitt Romney tem posto em prática planos para participar da corrida presidencial em 2016. Ao longo das últimas semanas ele tem entrado em contato com amigos no Congresso, bem como com grandes doadores de sua campanha em 2012, para deixá-los saber que ele está se preparando para aceitar o desafio da disputa novamente.
Diversas fontes próximas a Romney, algumas anonimamente e outras em público, têm dito que ele provavelmente irá concorrer à presidência pela terceira vez.
Um dos congressistas que lhe estendeu a mão foi Paul Ryan, deputado republicano por Wisconsin, seu companheiro de chapa em 2012. Ryan teria lhe oferecido palavras de encorajamento e desejou-lhe boa sorte.
Assinar:
Postagens (Atom)