Embora tenha dito repetidas vezes que não irá disputar novamente, Mitt Romney tem posto em prática planos para participar da corrida presidencial em 2016. Ao longo das últimas semanas ele tem entrado em contato com amigos no Congresso, bem como com grandes doadores de sua campanha em 2012, para deixá-los saber que ele está se preparando para aceitar o desafio da disputa novamente.
Diversas fontes próximas a Romney, algumas anonimamente e outras em público, têm dito que ele provavelmente irá concorrer à presidência pela terceira vez.
Um dos congressistas que lhe estendeu a mão foi Paul Ryan, deputado republicano por Wisconsin, seu companheiro de chapa em 2012. Ryan teria lhe oferecido palavras de encorajamento e desejou-lhe boa sorte.
Romney está supostamente planejando concorrer com Jeb Bush, que muitos dizem ser o atual favorito a nomeação republicana.
Romney comecou a procurar doacões de doadores de alto nível em jantares e eventos particulares onde ele frequentemente fala a multidões, ``eu quero ser presidente``, antes assegurando-lhes que sua esposa Ann está pronta para outra aventura.
Uma vez que a captação de recursos é seu ponto forte, é provável que Romney levante os fundos necessários para a corrida à presidência. Em 2012 ele arrecadou cerca de $1 bilhão para sua campanha.
Embora não haja dúvida que Romney tem seguidores comprometidos, a competição pela nomeação republicana está apertada esse ano. Além de Jeb Bush, Romney provavelmente estará enfrentado o senador Mario Rubio, senador republicano pela Flórida, o governador de Nova Jérsei, Chris Christie, e o governador de Wisconsin, Scott Walker, entre outros candidatos.
A corrida presidencial de 2016 está em seus estágios iniciais, se Romney realmente decidir-se pela disputa, ele terá um longo caminho pela frente.
Chamar as primárias de 2016 de ``emocionantes`` seria um eufemismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário