Adaptado do LDS Living
Com o antagonismo gerado em torno de questões políticas, tensões na família, e o aumento da violência entre culturas e religiões, tem se tornado difícil encontrar um refúgio. Mesmo dentro de nossos próprios lares, desentendimentos surgem naturalmente, alguns podem durar anos.
Em meio a essa crescente confusão, o presidente Monson postou recentemente uma mensagem em sua página do Facebook, citando um de seus discursos de 2009, Amansa teu temperamento.
Todos estamos sujeitos a sentimentos que, se não forem refreados, podem levar à ira. Sentimos descontentamento, irritação ou hostilidade e, se assim decidirmos, perdemos a paciência e ficamos irados com os outros. Ironicamente, as pessoas com quem nos iramos muitas vezes são de nossa própria família, são as pessoas a quem mais amamos.Há muitos anos, li no jornal a seguinte nota da Associated Press: Um senhor idoso revelou no funeral do irmão com quem dividia desde a juventude uma cabana de um cômodo perto de Canisteo, em Nova York, que depois de uma briga eles traçaram uma risca de giz dividindo o cômodo ao meio e que nenhum deles jamais cruzara a linha ou dirigira uma única palavra ao outro depois disso (…) e isso foi há 62 anos. Pensem nas consequências dessa raiva. Que tragédia!
Que tomemos a decisão consciente, sempre que for preciso, de não nos enraivecer e de não dizer as palavras ásperas e agressivas que ficarmos tentados a dizer.
Confira a íntegra do discurso:
Amansa teu temperamento, Conferência Geral, outubro de 2009.
legal
ResponderExcluirPres. Monson como sempre sábio em suas palavras.
ResponderExcluirAmém! Escutemos nosso profeta, 🙌muitas vezes nada disso é fácil, mas se não obedecemos, consequências pra nós mesmo.😔
ResponderExcluirPerfeito!
ResponderExcluirEu estava pensando no historiador D. Michael Quinn. Apesar de ter sido excomungado, ele ainda acredita que Joseph Smith é um profeta de Deus, que a Igreja é verdadeira e que a história do Livro de Mórmon também é verdadeira? Se a resposta for sim, por favor me passem as fontes onde ele fala sobre o assunto. Obrigado.
ResponderExcluir