Publicado originalmente pelo TownHall
Por Katie Pavlich
Relembre esse momento da campanha presidencial dos EUA em 2012:
Bem, ao que parece Romney estava certo. Mais uma vez.
De acordo com o depoimento ao Congresso dado pelo General Joseph Dunford (foto abaixo) no início dessa semana, a Rússia é a maior ameaça aos Estados Unidos uma vez que o Presidente Vladimir Putin
continua a agressão não somente em sua região, mas também apoiando os inimigos dos Estados Unidos.
Páginas
terça-feira, 27 de outubro de 2015
quinta-feira, 15 de outubro de 2015
A precária Era de Aquário
Há dois erros semelhantes mas opostos que os seres humanos podem cometer
quanto aos demônios. Um é não acreditar em sua existência. O outro é acreditar
que eles existem e sentir um interesse excessivo e pouco saudável por eles.
Os próprios demônios ficam igualmente satisfeitos por ambos os erros,
e saúdam o materialista e o mago com a mesma alegria.
C. S. Lewis
Por Bjarne Christensen
"Qual o seu signo irmão Christensen?" foi uma pergunta lançada a mim quando entrei na escola dominical num brilhante domingo pela manhã, não muito tempo atrás. A mesma pergunta foi dirigida ao antigo profeta Isaías nos tempos bíblicos. Não sabemos sob qual signo ele nasceu, mas sabemos qual foi sua reação a pergunta. Não foi a mesma que a minha. "Sou de Áries", eu disse. Uma animada discussão sobre astrologia seguiu-se, durante a qual a instigante pergunta foi feita: "A astrologia ou qualquer outra prática oculta é parte do plano do Salvador para a humanidade?"
É uma pergunta que podemos nos fazer nestes dias quando as aparentemente inofensivas atividades como a astrologia, a quiromancia, a cartomancia e outras práticas místicas desfrutam de grande popularidade.
Um jogador de futebol de 35 anos especializou-se em astrologia de mercado de ações. Usando os horóscopos de certas companhias, com a data da constituição como a época do nascimento, ele entrega uma recomendação por um único estoque por 25 dólares, um portfólio completo por 1000 dólares. Um astrólogo em Chicago ganha a vida usando horóscopo de animais para predizer ganhadores de corrida de cavalos. Babás em Berkeley, Califórnia, pedem para ver o zodíaco de uma criança antes de aceitar o serviço.
sábado, 10 de outubro de 2015
Liberdade de crença e de consciência: citações do profeta Joseph Smith
Por João Henrique Pereira
Atualizado em 09.12.2015
Uma crença peculiar da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é sua afirmação da importância da Constituição dos Estados Unidos na preparação do mundo para o retorno final de Jesus Cristo e o estabelecimento de seu reino futuro. Essa crença é afirmada nos cânones da Igreja, está subentendida no texto do Livro de Mórmon e explícita em Doutrina e Convênios, além de ter sido reiterada em declarações de vários de seus líderes. O período inicial da restauração comprova a necessidade fundamental das chamadas liberdades constitucionais para o estabelecimento e propagação da crença dos santos dos últimos dias.
Em 20 de julho de 1787, em uma correspondência para James Madson durante o período da Convenção Constituinte, Thomas Jefferson, autor da declaração de independência e, assim como Madson, um dos Pais Fundadores da nação americana, relatou que não apreciava na Constituição a ausência de "uma declaração de direitos que garanta claramente, sem o auxílio de sofisma, a liberdade de religião [e] a liberdade de imprensa".
Essa declaração viria com a Primeira Emenda à Constituição, que afirma em seu texto: "O Congresso não fará lei relativa ao estabelecimento de religião ou proibindo o livre exercício desta, ou restringindo a liberdade de palavra ou de imprensa, ou o direito do povo de reunir-se pacificamente e dirigir petições ao governo para reparação de seus agravos."
A experiência dos Santos dos Últimos Dias
A Ordem Executiva nº 44 do Estado Missouri ordenou que os santos dos últimos dias fossem expulsos do Estado ou exterminados. |
Mesmo após se estabelecer nas Montanhas Rochosas, a Igreja continuou a sofrer forte oposição do governo, desta vez por parte do governo federal dos EUA, que incluía a insistente recusa em conceder ao território Deseret a condição de Estado e a pressão para que a Igreja abolisse a prática da poligamia. De fato, a campanha antimórmon foi tão eficaz nessa época que muitos dos preconceitos contra a Igreja veiculados pela imprensa e na literatura da época ainda persistem no imaginário de muitos.
Em 27 de julho de 1847 o Profeta Joseph Smith e o Patriarca Hyrum Smith são assassinados na Cadeia de Carthage. |
Assinar:
Postagens (Atom)