Páginas

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Uma visão e uma esperança para os jovens de Sião


Ezra Taft Benson era um membro do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias quando essa devocional foi proferida na Universidade Brigham Young, em 12 de abril de 1977.

Texto revisado em 26.09.2017, às 18h.



"O Evangelho de Jesus Cristo pode prosperar apenas em uma atmosfera de liberdade. Como membros de sua Igreja, temos uma grande responsabilidade de fazer tudo a nosso alcance para assegurar que a liberdade seja preservada e salvaguardada."


Meus amados irmãos e irmãs, é com humildade e gratidão que coloco-me diante de vocês nessa manhã e busco com empenho em sua fé e orações que a mensagem que eu trago possa ser acompanhada pelo Espírito. É uma maravilhosa visão que eu vejo aqui. É bom estar com vocês, meu amados jovens amigos, ilustres membros do corpo docente e convidados especiais.

Minha esposa e eu acabamos de retornar de uma gloriosa semana em St. George, onde tive o privilégio de dirigir-me a três grandes audiências, duas no maior auditório do Dixie College e que se encheu de jovens, e uma no quarto andar do Templo em uma Assembléia Solene. Fomos honrar o centenário da dedicação do Templo de St. George, o primeiro a ser erguido no Oeste do país. Nós ainda estamos sob a influência de uma outra grande Conferência geral da Igreja. Nunca em minha memória nós tivemos advertências mais explícitas dos profetas de Deus; e em nenhum lugar do mundo existem homens mais bem preparados ou mais obrigados a darem essas advertências.