Por Déborah Musallam*
Em 23 de setembro, membros e amigos de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias se reuniram na sede da Estaca Maceió Brasil Litoral para celebrar os valores familiares, em comemoração dos 20 anos da "Família: Proclamação ao Mundo".
No evento, 3 pessoas ilustres da comunidade foram homenageadas por seus esforços dedicados à
defesa dos valores familiares.
Foram eles:
1. Leonardo da Fonseca Dias:
Casado, pai de uma filha, empresário, analista de sistemas, catecista e membro da Comissão de
Ideologia de Gênero da Arquidiocese de Maceió.
Diante da proposta de inclusão da ideologia de gênero nos Planos Municipais do Estado de Alagoas, contribuiu para a criação do movimento Alagoas Contra a Ideologia de Gênero, uma união de pais, alunos, professores, religiosos e membros da sociedade civil contra a implantação da Ideologia de Gênero.
2. Dudu Ronalsa:
Casado, pai de duas filhas, é engenheiro agrícola e sucessor político do pai, o ex-vereador Carlos
Ronalsa. Católico, boa parte de seu trabalho é voltado para os segmentos religiosos da capital. Responsável por requerer a audiência para a discussão da ideologia de gênero no Plano Municipal de Educação, enfatizando que a questão merecia sim ser aprofundada com a sociedade.
3. Marta de Santa Maria:
Casada, mãe de três filhos, é professora de Enfermagem e técnica responsável pela Casa dos Pobres. O abrigo de longa permanência Casa dos Pobres, pertencente à Arquidiocese de Maceió, acolhe idosos abandonados pelas famílias, solitários e sem moradia. Este Lar tem como finalidade primordial proporcionar paz interior, descanso e bem-estar a todos os seus moradores nesta sua etapa de vida. Marta tem trabalhado há anos na administração da Casa, e contribuindo no cuidado dos idosos.
O Presidente Claudivan de Lima, primeiro conselheiro da Estaca Maceió Litoral, destacou a importância da Proclamação ao Mundo e explicou o propósito do Prêmio Valores Familiares.